segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fita Azul encerra ciclo de vitórias !

Encerrou-se hoje o ciclo de vitórias do nosso plantel, depois de 12 partidas invictas para o nosso amigo técnico Alvaro Paletrício perdemos por um placar de 2x1 com um lindo gol marcado no toque do relógio pelo time Nevinha, nunca tínhamos passado tanto tempo invicto e muito menos quando se trata de estar a frente de um dos melhores botonista de Pernambuco e atual vice Campeão 2008, tenho a impressão que tudo isso foi mera sorte de pegar esse cara em uma má fase, tem nada não ele vai assinar o certificado de reconhecimento mesmo assim. No final agora estamos disputando um troféu pra quem passar 10 partidas invictas entre os dois times.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Fita Azul, fazendo miséria!


É verdade, esse time vem supreendendo até o próprio técnico, um plantel que veio por acaso parar na mão de nosso diretor aproveitou o péssimo momento do Santa Fluor e entrou em campo, desde o começo já mostrava pra que veio.

A grande ironia do destino é que ele veio parar em nossas mãos através do nosso principal adversário Álvaro Paletrício, esse que vem sofrendo bastante quando enfrenta o Fita Azul, estamos nada mais nada menos do que 11 partidas invictas com esse técnico, fizemos um belo acordo, quem à partir de agora ganhar ou empatar dez partidas consecutivas entre nossos confrontos tem direito a um belo troféu. Vamos lá Paletrício!

O homen de 100 palhetas!


Pois é flagramos o nosso amigo tentando descobrir uma palheta para jogar, é incrível a obseção desse grande atleta por palhetas, mesmo assim dentro de sua " loucura compussiva " ele consegue tirar bons resultados com uso de palhetas variadas, se você quizer saber alguma coisa sobre as diferenças de palhetas fale com ele, ele é o cara!


Valeu Álavaro Paletrício!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Santa Fluor entra de férias ....

Pois é depois de um ano inteiro atuando com o plantel conhecido como Santa Fluor, a direção do nosso clube resolveu decretar férias para essa turma, depois da péssima atuação no Alagambuco foi só o que sobrou pra o Santa Fluor.
Em compensação foi contratado um novo time que foi batizado como Santa Fita Azul, pois é esse novo plantel que já esteve no comando do técnico Paletrício e obteve ótimos resultados, esse novo time vem tendo bons resultados em treinamentos, e nesse final de semana teve na sua primeira competição ao qual falaremos em outra postagem.

Mas atenção é só umas férias , nada impede que ele volte aos gramados de madeira.

sábado, 29 de novembro de 2008

Santa Fluor passa vexame!


Foi realizado no dia 22 de novembro, a segunda edição do ano de 2008 do Alagambuco, torneio que junta atletas de Alagoas e Pernambuco.
Tudo parecia muito bem, a empolgação do nosso plantel era notória, mas não passou disso, um grande vexame aconteceu, o Santa Fluor em seis partidas disputadas não ganhou nenhuma delas, o resultado de tudo isso foi uma colocação geral vergonhosa, parece que nosso técnico não aprendeu ainda disputar torneios desse tipo, a exemplo do primeiro nordestão que tabem ficou entre os últimos, a única desculpa pra tuddo isso era o estado de saúde do nosso técnico, com uma crise de sinusite muito grande o mesmo não conseguia se quer articular uma boa jogada.
No final foram 5 derrotas e um empate com o infantil Matheus que chegou a ficar numa vantagem de 2 gols a frente de nosso time, o que significa que um empate ficou de bom tamanho.

Depois desses acontecimentos, a diretoria do nosso time resolveu começar a abrir espaço para novas contratações, vamos aguardar o que vem pela frente.

Resultados dos jogos:

Santa Fluor 1x2 Portuguesa ( Marcellus)
Santa Fluor 4x4 Real Madri ( Matheus)
Santa Fluor 2x4 Seleção ( Joaquim -AL)
Santa Fluor 0x3 America Mineiro ( Eder)
Santa Fluor 2x4 Asa ( Paulo Tarso- AL)
Santa Fluor 2x3 Nautico ( Marcos )

domingo, 2 de novembro de 2008

Santa Fluor = Felipe Massa


Tinha que ser, é muita coincidencia, justo hoje, num domingo de expectativa na formula 1, o Santa Fluor disputou o 3º lugar do PE até a ùltima "curva"(entenda-se como rodada), pois é , até a última rodada nosso time tinha chances reais de conseguir o pódium, foram muitas conversas e estratégias entre a equipe em busca do resultado positivo mais não deu, Diogo estava demais.
Por se falar em Diogo, temos de parabeniza-lo com uma imensa satisfação, o nosso confronto foi nada mais nada menos do que a primeira partida, Diogo foi perfeito em suas finalizações e colocou 3X0 já no primeiro tempo, em outra matéria eu já dinha citado o empenho dos atletas de Caruaru, e não foi diferente com Diogo, o cara simplesmente foi competente, até seu filho estava contra mim, he he.
Apesar de ter perdido o 3º lugar, a tristeza não tomou conta de nosso plantel, nos sentimos muito satisfeito com o lugar onde chegamos, pois perdemos o foco do campeonato durante a 3ª e 4ª etapa e só na 5ª etapa quando vimos a possibilidade de uma boa colocação geral é que fomos buscar motivação, já era um pouco tarde e temos que aceitar os resultados.Por falar em 5ª etapa foi nela que perdemos um ponto muito importante no ranking geral, seu Alvaro e seu Dido me devem essa.
Tivemos uma boa atuação nesta última etapa, apenas uma derrota para o próprio Diogo citado acima, as demais partidas forma muito boas e por vez muito disputada, o que vale é que colocamos mais um trófeu em nossa estante.

Segue abaixo os resultados da etapa:

Santa Fluor 2X4 Spo... (Diogo) - Jogo decisivo, a competencia de Diogo em 4 chutes definiu o placar.
Santa Fluor 3X2 Santa dos Artistas (Pena) - Partida muito difícil, Pena saiu na frente , mas conseguimos virar, o segredo foi a bola, he he he.
Santa Fluor 2X2 Nevinha (Alvaro) - Esse rapaz gosta de me atrapalhar, nossos últimos confrontos me custou muito caro, porém esse empate não fez muita diferença.
Santa Fluor 4X1 Palmeiras (Jeferson) - Jogamos muito bem, nosso adversário achou que fomos estratégico por estar jogando lento, mas cinseramente não estávamos com essa intenção, Jeferson é que joga ligeiro demais.
Santa Fluor 4X2 Nautido (Leo) - A partida com Leo era muito perigosa , começou com gols pros dois lados, mas depois que abrimos vantagem , nosso amigo desmotivou.
Santa Fluor 2X1 S...T (Sérgio) - Esse é sempre um jogo duro de roer, mas como esse rapaz me respeita muito ele sempre tropessa, e tome-le tome-le tome-le.
Santa Fluor 4X0 C. Marfim (Adriano) - Um jogo com muitos erros de nosso Adversário, seus botoes não deslizavam.
Santa Fluor 2X1 Flamengo (Dido) - Essa foi uma partidinha boa, apesar de poucos gols, o gostinho de vingança contra esse adversário fez a diferença, esse cara já tava perdendo o respeito por nós.

Santa Fluor - 4º Lugar no Geral do PE 2008

Santa Fluor - Vice Campeão da 6ª Etapa do PE 2208

sábado, 25 de outubro de 2008



Esses dois times tem alguns fatos interessantes:

O branco, fabricado por Pexe, inicialmente era um Fluminense, porém depois virou Estrela D`ouro , mas manteve a escalação com Dorval, Rivelino e outros grandes nomes, foi acrescentado a ele um ataque menor com 19° grau, com esse time tivemos algumas conquistas tais como: Campeão da última etapa do PE 2006, bi campeão de torneio realizado pela Liga de Casa Amarela.

O vermelho, foi adquirido em Socorro, o interessante desse time é que fomos para o Brasileirão certos de jogar com o Asa Fluor, porém depois de várias derrotas num ato de desespero pegamos esse time numa troca e colocamos ele no campo de jogo , o resultados foram algumas vitórias expressivas que nos manteve na competição, porém ao chegar em Recife esse time sempre se mostrou cansado e sem disposição pra correr em campo, o time é de uma beleza impar e tem uma escalação hístorica.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Meus Times ... Parte 2



Pra começar, vamos falar especialmente desses dois times.

O de cima é o ASA arroz, esse time é o mais antigo que restou, por contenção de despesas tem apenas 10 botões, fabricado por Lourival, seu angulo é 19° , ele faz parte da minha coleção por ter sido com ele que conquistei o meu primeiro troféu na regra paulista, foi num torneio em Maceió ( Taça Botafogo).

O de baixo é o ASA Fluor, esse time era de Albérico, acho que foi feito por Lourival, quando participei do meu primeiro brasileirão em Socorro-SP, esse time foi muito cobiçado por sua beleza, Cauê de Santa Catarina chegou a ofertar 4 times por ele e eu não fiz negócio, ele hoje não joga mais e foi mexido varias vezes em sua angulação.

Meus Times ...Parte 1


Essa é a primeira entre outras postagens que vão falar um pouco dos times que possuo na minha coleção, é difícil sustentar alguns times, pois como se sabe comercializo botões e as propostas indecentes são várias. Mas estes possuem sempre uma curiosidade ao qual faz com que permaneçam em minha posse.

Também vale registrar alguns que se foram e deixaram saudades, tais como:

- O primeiro time da regra 12 toques, um time laranja com escudos do ASA, comprei de Armandinho.
- O time branco perolado com aros Azul e Vermelho, era de André Sgt (saudades desse amigo) e foi negociado no brasileirão de 2006 com Bartolomeu-RJ.
- O time azul claro que tinha Robinho, um botão grau 35.
- O Vila Real, esse por sinal está comigo para reformar , só que ele pertence a Roberto Alves ( Maceió-AL ), pode ser que volte pro papai, he he.




segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Novas visitas ao CT Favelão.


O CT Favelão anda meio esquecido, porém ultimamente recebeu duas visitas no mínimo interessantes, primeiro o amigo Allex Araújo, esse faz parte do mesmo grupo que trabalho e de tanto ouvir eu falar em "botão", demonstrou interesse em conhecer o nosso esporte, Allex realmente tem "palheta", sabe tocar e chuta muito bem , tanto e´que conseguiu fazer um gol em sua estréia, espero que o mesmo tenha sido contaminado por essa magia que é o futebol de mesa.

Uma outra boa visita foi a do nosso amigo Qualhada (foto acima), esse é o cara que simplesmente dispertou em mim o interesse em fabricar botão, suas dicas foram importantíssimas, para o meu conhecimento em fabricação de botões. Jogamos duas partidas (Santa Fluor 4x3 Botafogo e Santa Fluor 4x5 Botafogo), Qualhada com seu Botafogo, conseguiu fazer lindas jogadas e muitos gols, apesar de não conhecer ainda a regra na íntegra demonstrou que se vier à disputar competições entre a gente, vai estar entre os melhores.

sábado, 11 de outubro de 2008

Copiando ZZ-Futmesa !


Estava por aqui navegando e ao visitar o site do nosso amigo ZZ vejo nada mais do que uma linda homenagem ao nosso amigo ZigZig, parabéns ZZ , isso é o que tenho a dizer logo de início.

Pegando esse gancho resolvi copiar a idéia e homenagear nesse dia da criamça, essa figura máxima do futebol de mesa que é nosso Zig Zig, vamos lá.

Já faz alguns anos que voltei a "jogar botão", tudo por causa de meu filho que um dia voltou a despertar essa paixão que estava contida dentro de mim, pra surpresa minha ao ir comprar botões no centro de Recife encontro um senhor de idade, ainda não era Zig, chamava-se Damasceno, esse me convidou para ir jogar em afogados numa liga que lá existia, fiquei encantado ao saber que outras pessoas adultas tinha essa paixão e levava muito a sério.
Depois de algun tempo deixei de jogar em afogados e conheci a Associação Pernambucana de F.M. , por lá eles jogam uma regra muito boa (bola de borracha), cheguei a ter conhecimento desse grupo através de Armandinho, é ai onde entra Zig Zig na história, foi Zig Zig que influenciou a esse ainda garoto na época Armandinho a se tornar um dos melhores botonistas de pernambuco. A figura carísmatica de Zig era notável, em pouco tempo aquele senhor já tinha a minha simpatia, torcedor do Santa Cruz, porém com um grande defeito de ter como outra paixão o Flamengo, em pouco tempo essa pessoa já me rendia elógios, achava ele que eu jogava muito , he he he.
Zig é sempre notícia por onde passa, um exemplo disso foi no brasileirão em 2006 em Socorro-SP, por lá ele cansou de posar para fotos como celebridade, é também dono de algumas perólas, uma delas é a frase " SAI DO GOL FELA DA P...".Com seus botões que conseguem cobrir o goleiro adiantado mesmo se a bola estiver na marca do pênalti, Zig tem um jogo técnico e cheio de malandragem, é assim que ele consegue tirar do sério jogadores de ponta, já vi neguinho quase doido por causa de suas ceras ( vale salientar que raramente ela passa de 5 segundos permitidos), eu mesmo já sofri muito e quase sempre nosso jogo é difícil.
Zig é um dos atletas da equipe do Santa Cruz, e temos muito orgulho disso, pois ele é um dos grandes valores desse esporte para pernambuco, porém como o tempo não dá trégua nosso "garotão mais velho" começa a dar sinais de cansaço, agora ele já aparece acompanhado de uma bengala, mas com seu Flamengo embaixo do braço, quando pergunto a ele. Tá ficando velho É? Ele responde rindo , fazer o que?

É pra você Zig que dedico esse dia das crianças . Afinal de contas esse esporte que nós praticamos oferece essa magia de forma gratuita.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Futemesa no BJ.



No sábado dia 4 de outubro, mais uma vez o Dr. Botão foi convidado para levar a magia do futebol de mesa pra uma escola, desta vez foi o Burreua Jurídico na madalena, um dia que foi reservado para diversão das crianças as 2 mesas que foram levadas despertaram muita curiosidade. Como já foi observado em outra ocasião, o que podemos notar é que a ansiedade de ver logo resultados atrapalham as crianças, as mesmas estão muito acostumadas com vídeo games, não tem muita cordenação motora para brincadeiras que exigem mais habilidade, nos games tudo está pronto é só apertar botões, mesmo assim o sucesso foi geral.

Entre as crianças descobrimos 3 delas que demostraram muito talento e que poderiam estar entre nós botonistas, inclusive jogam em casa nos seus campos tipos "ESTRELÃO".


Mas é isso ai, vamos plantar essas pequenas sementes por ai à fora, quem sabe não aparece um novo campeão.

domingo, 5 de outubro de 2008

10 anos se foram!





Estava neste domingo mexendo nos arquivos e por acaso encontro uma pasta do amigo Flávio Afa, que guarda algumas reportagens antigas (1998) em que mostrava o futebol de mesa modalidade 12 toques em destaque, na ocasião a reportagem citava as competições realizadas na dependencias do Santa Cruz, lá já se encontravam botonistas muito conhecidos do nosso meio, destaque para Zig Zig, na época com 61 anos jogava com seu Flamengo e até hoje faz raiva. A diferença de idade também era notável, tinha Rafael Aquino com seus 8 anos mostrando sua habilidade, Rafael vinha de uma família de tradição no F.M. , filho de Albérico e sobrinho de Armando, tinha que ser fera.
Em 2000 , alguns botonistas se preparavam para mostrar suas caras numa competição nacional, Albérico, Armando, Adulcio, Ricardo , Alvaci, Henrique, Thyago, Alvaro, Kilmer , Flavio e Rafael iriam mostrar a força do nosso esporte pelas bandas de lá, não sei informar se esse foi o primeiro brasileiraão com participação de pernambuco, vou pesquisar melhor.
Outro detalhe é que desde 2001 que pernambuco tenta realizar o campeonato nacional em Recife, na última vez estava tudo certo , porém por questões de uma crise economica em uma empresa aérea o fato se tormou inviável, existe uma previsão para 2010, vamos torcer por isso.
O que vale salientar em tudo isso, é que nesse tempo poderíamos ter uma equipe de botonistas muito grande, por consequência poderíamos ser bem mais fortes, porém por muitas questões as coisas não progridam tão rapidamente:
- A grande quantidade de regras jogadas na cidade, muitas vezes distribui os botonistas em focos espalhados pelos bairros, esses ficam presos a paixão por seus botões antigos e muitas vezes desconhecem uma regra oficial e suas vantagens.
_ Problemas pessoais levam pessoas a tomarem atitudes que influenciam no andamento do progresso desse esporte, por consequência ainda não temos um reconhecimento e nem somos vistos pela mídia como um esporte de "gente grande"
_ A falta de apoio por partes de alguns clubes, torna o acesso desse esporte mais difícil para novos adeptos.

Existem outros fatores que não contribuem para o nosso fortalecimento, porém não poderíamos deixar de elogiar algumas pessoas que são de extrema importância na manutenção do F.M. , Armandinho, Pena e Alexandre vem segurando essa onda em Recife, já pelas bandas de Caruaru Éder, Sérgio e Zé Edson fazem sua parte.

Precisamos voltar aos tempos de casa cheia, abraços a todos.

domingo, 28 de setembro de 2008

Santa Fluor, agora 3º lugar do ranking.


Apesar do 4º lugar conquistado na 5ª etapa do pernambucano, o Santa Fluor conseguiu subir posições no ranking. Resultado muito bom, levando em conta as dificuldades na competição.
Mais uma vez nosso plantel sofreu pra correr nos gramados da cidade de Caruaru, por causa da umidade relativa do ar, os campos ficam pesados e dependendo dos jogadores e suas condições técnicas não deslizam normalmente, porém numa análise geral, jogamos bem. A novidade é que Nildo camisa 8 voltou a marcar, já Carlinhos Paraíba (11) não fez nenhum gol, veja comentários das partidas logo abaixo:

Santa Fluor 3 X 4 Fluminense ( Jeferson) - Como sempre o 1º jogo sempre é complicado e nesse caso mais ainda, pois nosso adversário estreava um time que em outra ocasião já tinha feito uma graçinha com o S.F. , deu 4 chutes e fez 3 gols, corremos atráz mas não deu tempo.
Santa Fluor 2 X 2 Exporti ( Sérgio Aragão) - Partida complicada, o empate foi de bom tamanho, o nosso plantel se envolveu nas reclamações do técnico adversário pra variar e quase deixa o resultado fugir.
Santa Fluor 3 x 1 Real Madri ( Yuri ) - Partida tranquila, muitos erros do adversário facilitaram a primeira vitória do dia.
Santa Fluor 1 x 1 Santa dos Cantores ( Pena) - Esse é sempre um confronto duríssimo, Pena é um dos nossos influenciador no estilo de jogar e qualquer pontinho nessa partida é sempre bom, o detalhe é que cada time só fez um gol.
Santa Fluor 4 x 3 Exporti ( Diogo ) - Partida disputadíssima, estávamos jogando no melhor campo e os jogadores deslizavam muito bem, no final o lateral direito Russo fez o gol da vitória.
Santa Fluor 3 X 2 Barcelona (Gustavo) - Partida com andamento normal, apenas uma dúvida de nosso adversário no lance do primeiro gol, porém tudo muito bem resolvido.
Santa Fluor 3 x 2 Boca Jr. (Izailton) - Jogo perigoso, pois toda vez que o S.F. marcava o adversário imediatamente empatava, no final o lateral esquerdo Max fez a diferença e definiu o resultado.
Santa Fluor 3 X 2 ...? ( Anderson Totó) - Jogo nervoso, pois o técnico adversário pareceu determinado a ganhar do S.F., problemas em outra competição fizeram o clima dessa partida, alguns lances questionados, mas um andamento quase que perfeito da partida, o gol da vitória foi de Nildo, num chute quase sem angulo entre dois zagueiros fez um gol simplesmente lindo.
Santa Fluor 4 X 0 Palmeiras ( Izaltino ) - Esta partida foi uma das mais tranquila, pois nosso adversário não conseguia chutar bem.
Santa Fluor 2 X 3 Neveinha ( A. Paletrício) - Essa partida em minha opnião o S.F. perdeu 6 pontos, pois não conseguimos esquecer a derrota que influenciou na próxima partida, dois detalhes nessa partida, primeiro o gol frango que Cabeça de Lodo (goleiro do S.F.) levou, isso não existe! Segundo os dois gols perdidos por Carlinhos Paraíba no último minuto do jogo, a coisa é séria, além disso a comissão técnica do Nevinha dançava o tempo todo, vai s........
Santa Fluor 0 X 2 Náutico (Dido) - Essa partida foi simplesmente nada, pois é , parecia que nosso time não estava no campo, o Técnico do Náutico na sua besteirinha levou o juiz na conversa e foi se aproveitando da ocasião, não vou comentar os detalhes, pois da próxima vez que eu pegar essas barbies não vou ter pena, Dido aprenda a regra viu? he he he
Santa Fluor 3 X 2 ....?( Adriano) - Uma partida de cumpadres, como nosso adversário já estava sem condições de angariar uma boa posição, jogou sem vontade e o S.F. fez sua parte.

Thomas Anderson foi o artilheiro do Santa Fluor (10 gols)

5ª Etapa Pernambucano 2008

Neste sábado dia 27, o Santa Fluor foi a Caruaru. Numa data em que se comemorava o aniversário de André Felipe ( Filho do Dr. Botão) , toda comissão técnica e diretoria passaram o dia juntos curtindo uma competição longa, mas muito legal.
Nosso plantel estava muito confiante, pois a última atuação, nos deixou uma expectativa que iríamos ficar entre os primeiros. A 5ª etapa do pernambucano desta vez foi diferente na forma de disputa, jogamos todos contra todos e quem somou mais pontos foi o grande Campeão. Álvaro Paletrício conseguiu este título de forma invicta e melhor ainda, daçando e mandando os seus adversários escolherem o time que ele deveria jogar, esse cara tá um caso sério.
Por sinal, ele foi no mínimo o grande motivo do Santa Fluor perder uma posição na etapa, quem tem um amigo desse não precisa de inimigo.

No final da etapa os 3 melhores foram:

1º Álvaro Paletrício
2º Pena
3º Sérgio Aragão.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Justificativa !

Prezados amigos que visitam esse blog, venho com esta justificar a matéria anterior.

Recebi um comentário respeito da falta de humildade na matéria feita por mim sobre o interclubes, queria salientar que esse blog é uma brincadeira , é como se fosse uma resenha, muitas foram as brincadeiras que já tirei aqui e nunca teve repercussão, na verdade eu nem sabia que o blog era tão visto assim, sempre respeitei todos que fazem esse esporte, nunca me neguei em ajudar qualquer que seja o botonista , basta que eu tivesse condições, por isso mesmo sem interesses de menosprezar qualquer pessoa, peço desculpas e enfatizo mais ainda que tudo isso é uma brincadeira.

A palavra EXPORTI, é pura brincadeira, e além disso o site é tricolor não quero mais escrever aqui a palavra SPO......, he he he

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Equipe tricolor, Campeã do 1º turno.


Aconteceu neste dia 21, a 4ª rodada do 2º interclubes de pernambuco, modalidade 12 toques, o Santa Cruz mesmo já sendo campeão antecipado do turno jogou com muito afinco todas as partidas contra o rival "Exporti" e o resultado foi uma larga diferença de pontos já na metade da competição. Mesmo a equipe do Santa Cruz enfrentando alguns problemas e jogando na maioria das vezes desfalcados dos botonistas principais, o nível dos jogos vem sendo mantido pelos excelentes botonistas infantis Ninho e André Felipe, a meninada vem conseguindo pontos importantes para as conquistas, o placar final desta 4ª rodada foi Santa Cruz 53 x 20 "Exporti".


O que se pode falar do nosso Santa Fluor, é que fizemos 5 partidas maravilhosas, com resultado adverso apenas para uma, fazia algum tempo que nosso plantel não jogava tão bem assim, o que proporcionou lindos momentos pra toda torcida.


1ª partida - Santa Fluor 4x1 Kevin ( Saimos na frente e já no primeiro tempo ganhávamos por 3 x0 , no segundo tempo o time relaxou e fez mais um gol, só)

2ª partida- Santa Fluor 3 x 2 Hulk ( Essa foi a partida mais disputada, muitos gols perdidos, apesar de sairmos na frente, Hulk virou pra 2x1, empatamos no 2º tempo e no finalzinho fizemos o gol da vitória, que blz!)

3ª partida - Santa fluor 7 x0 A. Raposo ( O tamanho dos botões de nosso adversário facilitou a entrada de nossos atacantes, o resultado de tudo isso foram sete belíssimos gols e muita comemoração da torcida)

4ª partida - Santa Fluor 2x3 Kilmer ( Nosso plantel entrou de sapato alto, como estávamos jogando muito bem, o excesso de confiança fez com que a concentração do nosso técnico interferisse na atuação do plantel, as várias oportunidades de gols perdidos fizeram a diferença, uma derrota que não tirou o brilho de nossa atuação. Parabéns Kilmer! )

5ª partida - Santa Fluor 6 x0 Marcellus ( Essa foi mais uma partida memorável, jogávamos com o atual campeão do Nordestão 2008 categoria master ( veja a foto acima). A precisão de chute de nossos jogadores fizeram a grande diferença, um aproveitamento muito bom fizeram com que o Marcellus jogasse sempre em grande desvantagem sem ter espaço para pensar muito, uma goleada histórica fez dessa partida uma das mais importantes.)


Veja quem marcou gols:

Carlinhos Paraíba - 6 gols
Rosembrick - 6 gols
George - 4 gols
Thomas Anderson - 6 gols


TRI - TRICOLOR! TRI , TRI, TRI, TRI , TRICOLOR! SANTA!

sábado, 13 de setembro de 2008

Clássico em rítmo de amistoso.


Nesta quarta feira dia 10 de setembro, recebi no CT Favelão a presença do botonista Caruaruense, Sérgio Aragão, o mesmo chegou todo animadinho com seu time do Exporti para dá umas lapadas no coitado do Santa Fluor. Mesmo sem treinar constantemente e ainda muito abalado pela cituação política que se encontra nosso clube, o Santa Fluor não fez feio.
Jogamos 5 partidas muito bem disputadas e cheia de lances incríveis, durante as partidas os dois técnicos conversavam sobre o momento em que vive o futebol de mesa em pernambuco, chegamos a um consenso que amizade neste esporte é essencial.

Os dois lances mais curiosos em todas as partidas foram, uma travada do camisa 8 do Santa Fluor (Nildo) em Carlinhos Bala (Exporti) que quase resulta em gol contra, a bola bateu no bico da trave. O outro foi uma bola chutada colocada pelo Santa Fluor, o goleiro do Exporti se adiandou e o chute foi pelos lados, porém a bola bateu nas duas traves laterais andou sobre a linha do gol e não entrou, valeu a vibração.


Resultados dos jogos:

Santa Fluor 2 x 3 Exporti (Sérgio)

Santa Fluor 2 x 2 Exporti (Sérgio)

Santa Fluor 5 x 4 Exporti (Sérgio)

Santa Fluor 2 x 4 Exporti (Sérgio)

Santa Fluor 2 x 0 Exporti (Sérgio)

sábado, 23 de agosto de 2008

Pena como sempre, dando show!


Gostaria de parabenizar, ao grande amigo e grande botonista Pena, pelo título conquistado em Maceió no 2º Nordestão, sem dúvida é o nosso melhor botonista em pernambuco.

Apesar de ser o melhor, ele não se encaixa no estilo de pessoa"Quero Ser", não é à toa que muitos tentam se espelhar nele, pessoa educada e controlada, poucas vezes eu o vi perder a cabeça, poucas mesmo!

Parabéns Pena!

Tenho orgulho de ter você como companheiro de equipe, e muitas vezes instrutor.


Em relação ao evento que aconteceu em Maceió, vale ficar atento ao fato de Pernambuco marcar grande ausência na competição, venho salientando isso desde a 4ª etapa, vamos prestar atenção nesta falta de interesse. Não tive muitas informções em relação ao evento, mas me chegaram alguns relatos que alguns campos não davam condições de jogo, esse fato já tinha sido chamado atenção por mim mesmo aqui no blog, quando estive participando do Alagambuco. Porém reconheço que o pessoal de Maceió tem se empenhado muito para fazer eventos na cidade e assim fazer crescer o esporte em alagoas, um exemplo disso foi o título nacional conquistado por Joaquim.

Colégio Arco Iris





Neste dia 23 de agosto, tive o prazer de passar uma manhã no colégio Arco Iris (Várzea), no dia em que o colégio festejava o dia da família o futebol de mesa esteve presente em suas festividades.

Foi muito legal ver nos olhos das crianças o brilho em conhecer o nosso esporte de uma forma mais oficial, não só as crianças, como também os adultos se contagiaram pela magia deste esporte. Entre crianças de 9 anos e senhores de 60 anos, a alegria era a mesma, uns revivendo o tempo de criança e outros vendo que vídeo game não é tão interessante assim. É notável a falta de familiarização das crianças com o nosso esporte, muitos não sabem nem se quer pegar na palheta, pois no vídeo game a sensibilidade não é o essencial , outro fato importante é o controle da ansiedade, a pressa de fazer acontecer é constante.

Parabéns a professora Edneusa e Niedja, que antes de fazer acontecer esse momento, fez uma pesquisa interessante sobre o esporte, a mesma, ficou muito interessada em manter a atividade na escola.

Fizemos um torneio mata-mata, a disputa era em forma de dupla (pai e filho), jogaram também algumas garotas e mulheres. No final sagrou-se campeão o pai Paulinho (veja a foto).


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Revendo fotos, revendo fatos!

É isso mesmo, hoje estava olhando as fotos da 4ª etapa do pernambucano 2008, e comecei a viajar no tempo. Antes eu vivia muito "obcecado" por futebol de mesa e não conseguia ver algumas coisas que consigo ver hoje, existe uma relação de amizade entre as pessoas, existe pessoas que fazem de uma simples vitória a razão do dia, existe pessoas que fazem daquele momento uma válvula de escape para problemas pessoais e uma série de coisas que fica díficil até relatar.
Eu resolvi então que como não estou jogando mais com frequencia vou começar a escrever sobre algumas pessoas amigas e sobre fatos que tenho notado, para preencher essa lacuna do blog.

Nessa postagem vou falar de um grande amigo que o botão me trouxe e como vejo ele nesse momento. Antes de tudo queria parabenizar pelos resultados que ele vem conquistando em campo, me sinto de certa forma um pouco responsável por suas conquistas pois como ele mesmo sabe foram várias as noites em que jogamos e trocamos idéias sobre futebol de mesa ao qual gerou nossa amizade.
Estou falando de Sérgio Aragão, atleta de Caruaru, desde os primeiros dias eu já sabia que o cara era fera, assimilou tudo muito direitinho e hoje põe em prática com facilidade, o fato de morar em Caruaru, o fez com certeza crescer mais rápido ainda, pois o pessoal que por lá pratica esse esporte se empenhou muito e a dedicação traz recompensas, enquanto nos aqui em Recife tentávamos crescer separadamente , lá eles cresciam em conjunto, realmente querem JOGAR, praticam o futebol de mesa com visão nas conquistas.
É muito claro no semblante de Sérgio, a sua determinação em ganhar, mesmo debaixo de reclamações consigo mesmo e com fatores na hora do jogo, ele tenta ganhar e fica chateado quando não ganha, isso faz parte de sua determinação. Se está certo ou errado, vale cada um refletir, mas o que se sabe é que ele hoje está entre os melhores.

Grande abraço Sergio!

Equipe TRICOLOR !

Como tinha prometido, nesta postagem falarei do interclubes, esse que mesmo antes de começar já tinha criado um clima e resultados muito negativos. Certa vez ouvi nosso amigo Armandinho ( Presidente da modalidade 12 toques) dizer que um interclubes iria fazer o esporte crescer, pois a rivalidade iria estimular a dedicação e o crescimento das equipes, porém posso dizer que o resultado não foi bem o esperado. O que se ver é uma falta de união no momento, por causa de rivalidades de clubes, deixaram-se de lado amizades e algumas atitudes foram tomadas sem levar em conta a consideração pelos amigos ou colaboradores. Como toda ação gera uma reação, o que se pode ver é um ano que começou com quase 63 inscritos , apenas 39 participarem da 4ª etapa do PE.
Mas deixa pra lá, o assunto é interclubes.

A Equipe do Santa Cruz, mesmo diante de tantos problemas, conseguiu manter sua sala ativa e vem conseguindo se manter na dianteira do campeonato. Na primeira fase o Santa Cruz conseguiu vencer a AABB-Recife mesmo ficando duas rodadas com 1 atleta a menos, resultado Santa Cruz 39x30 AABB-Recife, graças ao infantil André Felipe que conquistou 4 belíssimos pontos que fez a diferença.
A segunda fase aconteceu outro dia e o Santa Cruz enfrentou a AABB-Caruaru, e conquistou a vitória com uma rodada de antecedencia ( 50x23 ), na terceira fase a equipe do Santa Cruz, conseguiu mesmo desfalcada uma grande vitória contra a Liga de Jardim Brasil I, na última rodada parecia quase impossível pois teríamos de vencer todas as partidas para conseguir a vitória, e os atletas do Santa conseguiram esse feito, que maravilha, resultado Santa Cruz 39x30 Liga de Jardim BrasilI, o Santa Cruz recebeu um trófeu de campeão oferecido pela AABB-Recife à equipe que estivesse na frente até a 3ª fase.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O tempo não para!


Usando as palavras da canção de Cazuza, início esta postagem depois de quase 2 meses sem escrever no blog.

Primeiramente , desculpa a todos aqueles que acompanhavam a trajetória do nosso Santa Fluor, nesse longo dois meses , mais que parece apenas uma semana, o técnico do Santa Fluor direcionou o foco em outras atividades, nesse mundo capitalista temos que mudar nossos projetos de acordo com nossas necessidades, neste caso "MONEY", mas um boa notícia é que tudo isso vem gerando um bom resultado, mudei alguns paradigmas e hoje estou mais motivado, o botão não deixa de ser minha paixão, porém passa a ser apenas um hobby ao qual eu sou apaixonado, em breve terei mas tempo e estarei "muito mais" estimulado para novas conquistas.

Nesse meio tempo fizemos alguns jogos, mesmo sem treinamentos constantes, conseguimos ajudar a nossa equipe a conquistar 9 pontos no 2º interclubes de Pernambuco. Na próxima postagem falaremos sobre isso.


segunda-feira, 26 de maio de 2008

SANTA FLUOR , sagra-se Campeão da Taça Verão.

Campeões da 4ª etapa Taça Verão


No dia 17 de maio, aconteceu a 4ª e última etapa da Taça Verão, o Santa Fluor enfim conseguiu o título, depois de 4 etapas, o nosso time conseguiu ser campeão de 3 etapas. A última etapa o Santa Fluor já abria uma grande vantagem em relação ao 2º lugar, e ficou mais fácil ainda com a ausência dos favoritos na última etapa, a 4ª etapa foi muito complicada, pois Álvaro e seu filho Igor abandonaram a competição por notivos pessoais, ai ficou mais fácil para o Santa Fluor.
No entanto , os acontecimentos durante toda as etapas não podem e não devem tirar o brilho da conquista deste plantel, que soma mais um título durante esse ano.

Resutado final da TAÇA VERÃO 2008:

Campeão - Akiles Custodio
Vice Campeão - Pena
3º lugar - Humberto Securão
4º lugar - Leandro
5º lugar - Álvaro
6º lugar - Ninho
7º lugar - André Felipe
8º lugar - Emanuel

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dr. Botão, entrevistado pela TVU.



Nesta quarta feira, tivemos a satisfação de ser entrevistado pela TV Universitária de pernambuco, trata-se de uma matéria que vai ao ar neste sábado dia 10 de maio, a matéria levará ao público o assunto futebol de mesa e terá representantes da federação pernambucana de f.m. ao vivo no debate.

Esse é mais um bom sinal, primeiro foi a Copa Pernambuco 2008 que recebeu o apoio de um Shopping local, e agora o interesse pelo o esporte vem de uma emissora de TV, é provavél que com um trabalho bem feito por todos nós o nosso esporte ganhe mais adeptos a cada ano.

O futebol de mesa não é apenas uma brincadeira como muitos pensam,e sim um esporte com uma responsabilidade cultural e social, dentro de um mundo informatizado e muitas vezes virtual, o futebol de mesa vem trazer para crianças e adultos a emoção de poder competir entre seres e situações reais, ele exercita a competividade, o raciocínio, a sociabilidade e muitas vezes ainda integra a família (pai e filho) num mesmo esporte.


Faça deste esporte tão emocionante, um vínculo para bons momentos de sua vida!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Santa Fluor vacila dinovo e agora é 6º no geral.



Aconteceu nos dias 3 e 4 de maio , mais uma etapa do pernambucano 2008, a competição aconteceu na cidade de Caruaru, tudo muito bem organizado como sempre, porém a alta temperatura da cidade deixou a quadra da AABB numa temperatura que incomodava e o resultado foi botões cansados e tropeçando o tempo todo.
O Santa Fluor por sua vez não conseguiu jogar, partidas horríveis, logo na primeira em duas cheiradas de bola levamos dois gols do Valencia (Humberto) que decretou a vitória de virada (4x2), uma outra partida que vale o comentário foi com Central (C. Alexandre), o gol mais bonito entre os que o nosso plantel converteu foi nesta partida, porém só fizemos ele, e depois de conseguir virar o Central administrou cada segundo dos cinco que tinha direito entre um toque e outro, é isso mesmo , regra é pra ser usada e nem sempre a técnica é o suficiente.
Passamos para segunda fase, mas não estávamos satisfeito com o futebol apresentado até o momento. Conseguimos aos trancos e barrancos passar para o mata mata, pois o time começou a correr mais um pouco depois de beber da água do Sport (Sérgio). Porém nossa primeira partida nas eliminatórias foi com o Santa dos Cantores(Pena), e como tudo tava de ruim pra pior, não nos concentramos e mal sabíamos o placar, no final faltando menos de um minuto não soubemos administrar o empate e perdemos de virada por 3x2, perdemos com isso uma colocação na etapa.
Agora estamos ocupando o 6º lugar no geral e com uma diferença de 3 pontos para o 3º lugar, vamos treinar e se dedicar para nos recuperar-mos nas próximas etapas.


Queria também registrar o nosso sincero agradecimento ao Santa do Forró (Flávio Afa), que nos deu um apoio "moral" nessa empreitada, Valeu! Bruce!.


As vezes muitas coisas fogem do nosso comando, neste belíssimo dia uma frase que um dia dita por mim à um grande amigo, fez o caminho de volta, dentro de tanta pertubação e incômodo, Sérgio Caruaru (Sport) me falou, "botão se joga com a cabeça", se você está com ela ocupada com outras coisas, não vai conseguir fazer nada. É isso aí, à partir de agora vamos nos concertar, quem queria nos prejudicar prejudicou, mas de agora em diante vou dar a volta por cima, não estava lembrado que futebol de mesa na minha vida tem que ser "SATISFAÇÃO", agora relembrei, a vitória é só uma consequência e o bônus de uma partida bem jogada, vou voltar a rir e com certeza as coisas vão voltar a ser como devem ser. ME AGUARDEM OS BONS!
Sim outra coisa, não fui o campeão, mas o tenis mais bonito da etapa foi o meu! rsrsrsrs.

sábado, 26 de abril de 2008

SANTA FLUOR VICE E QUASE JÁ CAMPEÃO!



Aconteceu neste dia 26 de abril a 3ª etapa da taça verao ( torneio interno do santa cruz), com 9 botonistas, a competição aconteceu de forma todos contra todos, em quase 4 horas de competição, no final sagrou-se ampeão da etapa o botonista Pena, desta vez o desfalque de Humberto e Álvaro Paletrício tornou a competição quase que definitiva para a equipe do Santa Fluor que abriu uma vantagem de 11 pontos para o segundo lugar geral, agora soh um grande desastre tira o primeiro título de campeão neste ano do Santa Fluor.

Alguns jogos do Santa Fluor merecem ser comentados:

- com o infantil Ninho, estávamos perdendo por 2x1 e viramos no último chute, final 3x2.

- o empate com Zig, foi um horror, estávamos certos da vitória, quando Zig em dois chutes de fora da àrea converteu os gols, final 2x2.

- o primeiro jogo com Pena, em momento algun entramos em campo, durante o jogo, o nosso técnico (Akiles, vulgo Doutor Botão), recebeu um cliente e ficou negociando um time na hora do jogo, foram 3 pontos que valeram 80 reais, pedimos a repetição da partida , mas Pena não quiz, diga ai que amigo!


Os demais foram jogos que transcorreram normais, porém com inúmeros gols perdidos.


Resultado final:

CAMPEÃO - PENA ( SANTA DOS CANTORES)

VICE CAMPEÃO- SANTA FLUOR

3º LUGAR - VANDRÉ (UEFA)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Santa Fluor leva goleada no dia do Índio !


Sábado dia 19 de abril, foi dia de amistosos no sala do arruda, o Santa Fluor fez alguns amistosos e apesar de manter a média de gols exigida pelo técnico, só conseguiu duas vitórias, uma para o infantil Matheus (Náutico) e uma para Pena(Santa dos Cantores), levamos mais uma goleada histórica de 6x1 do Santa dos Cantores (Pena), neste dia do índio parece que a mão do Técnico Pena tinha sido benzida por algum Pajé, o dia terminou com muitos gols perdidos e uma dor de cabeça daquelas.


Já na segunda feira, foi o dia de perder para o nosso aprendiz e futuro campeão Emanuel( Sporting) por 3x2, esses técnicos tem a mania de querer treinar justamente na hora que estou fabricando atletas, o resultado é que o time entra em campo sem se concentrar e ai... perde. He He He.

A verdade é que Emanuel tem evoluído seu futebol, a fase de afobação e empolgação está diminuindo e agora resolveu ouvir e aceitar conselhos dos amigos de equipe para guardar algumas palhetas, o resultado é ... gols.... e vitórias. Parabéns Emanuel!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

SANTA FLUOR X SANTA DO FORRÓ

A paciência do técnico Flavio Afa se esgotou, depois de dispensar todo o plantel dos Sem Camisas, contratou um time completo só com cantores de forró, agora o Santa do Forró promete ser a sensação do momento. Porém na sua estréia , sábado dia 12 no arruda, infelizmente o Santa Fluor teve que estragar a festa de estréia, foi um descabaçamento duplo, tudo para vingar o que o técnico Flavio Afa fez com os times da Raparigas e a Holanda.
Só que hoje, quarta feira 16 de abril, o Santa do Forró veio virado num "móio de quento" e conseguiu pela primeira vez sair do C.T. Favelão invicto, deu no titular(Santa Fluor) e no time da base(Itália), ou seja, no pai e no filho.

Ainda não se entende o que está acontecendo com o Santa Fluor, pois desde o último Torneio da ÔIA, que o time não se encontra no campo, como já citamos , a 2ª etapa foi um fracasso, a única explicação talvez seria o desconforto causado por acontecimentos extra-campo, porém estamos nos preparando para enfrentar fatos como estes, pois sabemos que teremos um ano cheio de rivalidade e que nem sempre vai prevalecer o bom futebol de mesa e sim o controle dos NERVOS.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Santa Fluor vacila na 2ª etapa.


Nada justifica o 7º lugar conquistado pelo Santa Fluor nesta etapa do pernambucano, apesar do técnico ter ficado satisfeito pela atuação do plantel durante a competição o resultado não foi o esperado. Fizemos boas partidas, alguns vacilos foi o que comprometeu a situação final:
- Perdemos para Adriano Jorge por 3x2, neste jogo estávamos muito tranquilo, porém quando nosso adversário teve uma sequência de acertos infelizmente foi o momento que mais erramos os chutes.
- O empate com o Palmeiras de Thyago, com certeza nos tirou uma colocação na etapa, e poderia ser pior , bastava que Thyago tivesse feito o gol no final do 2º tempo.
- A derrota no primeiro confronto que tivemos com o Náutico de Humberto, apesar de ter sido um jogo equilibrado, e com muitas chances perdidas pelo os dois lados.
- A nossa eliminação, tambem pelo Náutico de Humberto, essa não teve perdão, fomos nocauteados já no 1º tempo, em 5 chutes nosso amigo e professor Humberto fez 4 gols, ai não tem estratégia que funcione

Resultados:

Santa Fluor 2x3 ? (Adriano Jorge)
Santa Fluor 3x0 ? (leandro)
Santa Fluor 5x2 Barcelona (Kilmer)
Santa Fluor 2x1 Palmeiras (Jeferson)
Santa Fluor 3x1 Real Madri (yuri)
Santa Fluor 2x2 Palmeiras (Thyago)
Santa Fluor 2x3 Náutico (Humberto)
Santa Fluor 3x6 Náutico (Humberto)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Expectativa para a 2ª Etapa do PE 2008

Uma semana cheia de expectativa para a 2ª etapa do pernambucano 2008, o Santa Fluor intensificou os treinos de chutes, pois o rendimento caiu nesta última semana, porém os repetitivos chutes diários voltam a surtir efeitos, voltou a média dos 3 gols por partida. Nos últimos treinos no C.T. Favelão esta semana mesmo não jogando e sim treinando conseguimos uma boa evolução.
A semana foi muito cheia de compromissos para o Dr. Botão (Técnico do Santa Fluor), conseguimos concluir a formação de 38 atletas que vão passar a representar e vestir a camisa de outros clubes tais como, Sport de Sérgio Caruaru, Sport de Diogo Caruaru, Sport de Gustavo Gravatá. Como se ver , aqui nasce verdadeiros craques que ao sairem passam a ser comandados por outros técnicos, apenas garantimos a preparação física e a formação técnica e construtiva dos atletas.
Pórem, depois de tantos compromissos, até o dia da etapa é só concentração, vamos em frente lembrando sempre de respeitar nossos adversários, e que vença o MELHOR.

sábado, 5 de abril de 2008

BOTÕES MERCENÁRIOS ?


Aconteceu neste sábado dia 5 de abril, o 2º Torneio da ÔIA, trata-se de um torneio relâmpago que é feito no clube do Santa Cruz em que o prêmio são os reais arrecadados, desta vez R$20,00 foi o prêmio.

O torneio juntou 20 botonistas, a forma inicial foi um mata-mata, até chegar ao trinangular final com Akiles, Pena e Álvaro.

O Santa Fluor , perdeu as duas partidas, muitas chances foram criadas, mas perdemos muitos gols fáceis, e quando se joga com botonistas como Pena e Álvaro não se pode desperdiçar as chances.

No final , mais uma vez deu Álvaro Paletrício com o seu time Nevinha, estamos chegando a uma conclusão que os botões de Paletrício só jogam por dinheiro ( vivo), pois A. Paletrício se consagrou BI-CAMPEÃO da Ôia depois de estar passando uma fase difícil com seu elenco, até rezadeira ele já pensou em procurar.


Confira os resultados abaixo:


Santa Fluor 4x2 Náutico(Matheus)

Serrano (Emanuel) 2x1 Porto (Puan)

? (Vandré) 5x1 Santinha (Ninho)

? (Leandro) 0x3 Santa dos Cantores (Pena)

Nevinha (Paletrício) 5x0 Chelsea (Bruno)


Santa Fluor 4x0 Serrano (Emanuel)

? (Vandré) 3x7 Santa dos Cantores (Pena)

Nevinha (Paletrício) 4x1 Porto (Puan)


Santa Fluor 1x2 Nevinha (Paletrício)

Santa Fluor 2x5 Santa dos Cantores (Pena)

Nevinha (Paletrício) 6x5 Santa dos Cantores (Pena)


Campeão - Paletrício

Vice - Campeão - Pena

3º lugar - Akiles

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Contratação sensacional!


Hoje em fim foi concluida a negociação do novo plantel que passa a fazer parte do C.T. Favelão, trata-se nada mais , nada menos, do tão cobiçado time do Bracelona de Humberto.
Depois de muitas conversas e aliciamentos, conseguimos trocar o tão sonhado time, foi-se embora o Bando de Lampião e ficou o sensacional Barça, que agora passa a se chamar Barça É Lona!.
Fizemos um jogo de entrega de faixa para concluir a negociação, foi um horror, parecia o festival de erros, o Barça É Lona não andava, não corria, estava grudado na mesa e parecia que toda transação tinha sido um horror perdemos de 6x3, porém depois de conversar com o antigo Técnico Humberto, passamos todo plantel por um novo condicionamento físico e QUE BELEZA!, começou o show, devolvemos o placar da derrota, ganhamos de 6x2 num clima de festa. Estamos muito satisfeito com a nova aquisição, sabemos que não seria possível tal fato se não fosse pela grande amizade e consideração do botonista Humberto Securão.
Antes de encerrar, queria dizer aos nossos adversários que não se preocupem, pois esse time do Barça É Lona, não vai jogar nenhuma etapa do pernambucano 2008 no comando do Técnico do Santa Fluor Akiles Cistódio, talvez algum amistoso , talvez. Pode ser que fique fazendo jogos ou pré temporadas no comando do nosso técnico de base André Felipe.

Amigo é pra essas coisas!

Ontem(2 de abril) foi dia de treino no C.T. Favelão, recebemos a visita de 2 amigos de equipe, Puan com seu time que era o Porto de Caruaru , mas agora tá sem camisa, veio ao C.T. pela primeira vez e descobriu que aqui nem sempre se joga, e sim se treina, foram muitas as dicas e jogadas que Puan descobriu, por isso não jogou com o Santa Fluor, só treino mesmo.
Logo após chegou Flávio Afa trazendo os Sem Camisas e uma vontade imensa de ganhar do Santa Fluor, nós da comissão técnica juntamente com a diretoria entendemos a turbulência que nosso amigo está vivendo por problemas pessoais (é sério mesmo) , e pra dá um pouco de alegria ao seu dia resolvemos facilitar as coisas e deixamos ele conquistar a tão sonhada vitória(essa parte não é séria), em um placar de 4x2 o Santa Fluor amargou a derrota. Porém pra não dizer que os ventos estão mudando, ganhamos a segunda partida com um placar simples de 3x2, nós do Santa Fluor gostamos muito de você Flávio Afa, amigo é pra essas coisas. He He He!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Tá bom ou tá ruim?

Já escrevo nesse blog a algun tempo, sei que muitas pessoas o visitam, porém quase ninguém está deixando comentários, é muito importante que vocês critiquem, elogiem e podem também até dá sugestões. Tal fato vai alimentar as resenhas, vão dá idéias para novas matérias e dicas.
Peço aos amigos que participem do sucesso desse blog!

Aos que interessam, hoje o santa fluor levou uma singela goleada de 6x3 do São Paulo de Humberto, logo após vencemos por um simples 3x2, é isso mesmo temos que apanhar para aprender a bater. HE HE HE!

domingo, 30 de março de 2008

C.T. Favelão mais uma vez visitado!

Além dos atletas da equipe do Santa Cruz, o C.T. Favelão por ser uma fábrica de atletas (botões é claro!), vem recebendo algumas visitas importantes, desta vez Sérgio Caruaru e Dido também de Caruaru fizeram aquela visitazinha de espionagem (he he he), entre as partidas jogadas no c.t. o Santa Fluor jogou uma partida no mínimo estranha com Sérgio, em 20 minutos de jogo o Santa Fluor só conseguiu uns quatro arremate e até gol contra fez, no final Sérgio 5x3 Santa Fluor. A outra partida foi com Dido, com um time emprestado do estrela d´ouro Dido sofreu uma derrota de 4x1 para o Santa Fluor. Ainda foram jogadas outras partidas entre os botonistas Emanuel , Sérgio e Dido.

Santa Fluor segue na liderança!


Neste sábado , aconteceu a segunda etapa da taça verão (torneio interno do santa cruz), o Santa Fluor sagrou-se Campeão mais uma vez.
Apesar do desfalque no torneio do botonista Pena a competição não foi fácil, com 10 botonistas disputando em 2 pentagonal, foram para o quadrangular final Akiles, Humberto, André Felipe e Álvaro Paletrício.
O Santa Fluor acabou invicto, mas mesmo assim só foi campeão pelo critério de desempate, vencendo A. Paletrício no saldo de gols. A ajuda do "filhinho do papai"(André Felipe), foi de extrema importancia para esta conquista, outra ajuda foi uma PALHETA vermelha ofertada por Humberto à André Felipe que foi a arma principal no empatate de 4x4 entre Paletrício e André. Detalhe para ironia do destino, logo com A. Paletrício, uma palheta faz a diferença.
Agora o Santa Fluor soma 20 pontos no geral e abre uma diferença de 3 pontos para o segundo lugar.

sábado, 22 de março de 2008

TREINO EM GRAVATÁ

Hoje , o plantel do Santa Fluor foi fazer uma visita e por consequência realizou um treino básico com o Serrano de Emanuel, numa partida bastante prejudicada por causa de fatores climáticos o Santa Fluor venceu por 2x1, uma chuva muito forte descartou a possibilidade de uma outra partida, além disso todo plantel levou um banho que preocupou os médicos de plantão.
A chuva que nossos jogadores tomou não chegou a atrapalhar o compromisso marcado para a noite do mesmo dia com o nosso amigo Lira de Maceió. Ao chegar a noite recebemos no C.T. Favelão o Sport de Lira ao qual jogamos 3 partidas que brindaram mais uma vez nossa amizade. Volte sempre Lira!

sexta-feira, 21 de março de 2008

Vamos lá união, é pernambuco em nosso coração!






A comisão técnica e toda diretoria do Santa Fluor, foi convidada nesta sexta feira santa para degustar um peixe (muito gostoso) nas dependências rubro negra do nosso amigo Alexandre Freitas, sob muitas gracinhas ditas pelas suas herdeiras nos mantemos firmes e quase forte para aquela hora tão esperada, a hora do rango.



Depois de 2 garrafas de vinho e dois pratos recheados do já citado peixe, que dizem ter sido preparado pela diretora do S... C... Recife Erika com muito empenho , fomos convidados para uma peladinha básica.



Nosso plantel que se encontrava guardado ainda no carro foi convocado as pressas, por algum motivo que não se sabe qual (será que foi a gula) depois do almoço começou uma elevação do batimento cardíaco do técnico, sem acesso a um exame médico fomos ao encontro do nosso compromisso. Foram 2 partidas que podemos chamar em voz alta de PELADA, com resultados de 2x1 pra lá e 2x1 pra cá encerramos a nossa visita e esperaremos uma nova oportunidade.

terça-feira, 18 de março de 2008

Raparigas são contratadas para temporada fora!

O time das Raparigas, time reserva e que serviu como base para construção do Santa Fluor, foi contratado para uma temporada com outro técnico, agora vai ficar por algum tempo sob o comando de Augusto Vilaça.
Na estréia, fez alguns amistosos no C.T. Favelão e conseguiu uma vitória de 2x1 e um empate de 2x2 com o Santa Fluor, perdeu apenas uma por 2x1, o jogadores do Santa Fluor já tinham passado noites em festas com o plantel das raparigas festejando títulos, mas nunca tinha jogado contra elas e o resultado foi um atordoamento geral.
Vamos aguardar para ver valendo, quem sabe valoriza o passe dessas beldades.

segunda-feira, 17 de março de 2008

O QUE FAZ A DIFERENÇA ?


Já faz algum tempo que eu tenho vontade de falar sobre várias coisas aqui no blog, uma delas entre outras é a amizade que muitas vezes contruímos dentro deste esporte maravilhoso. Aquelas que algumas vezes ficam conturbadas o próprio futebol de mesa e o tempo tem a missão de concertar.

Sou uma pessoa muito temperamental, costumo me pertubar com pequenas coisas, mas últimamente tenho conseguido me superar com fatos que acontecem durante as competições. À alguns dias atráz estava lendo uma matéria no site www.futeboldemesanews.com.br, em que um botonista foi questionado em uma entrevista "o que o F.M. trouxe pra ele", a resposta foi simples, "qualidade de vida", garanto que eu nunca tinha pensado nisso, tenho vários motivos que podem levar uma pessoa a praticar o futebol de mesa, mas esse é simplesmente o melhor.

Em algum tempo atráz eu me pertubava muito, já cheguei a ficar com raiva de amigos ao ponto de não querer jogar mais com eles e , já cheguei até a não dormir direito por causa de uma partida perdida, porém ainda não estou curado deste mal pois tenho algumas pendências à resolver, mais só em saber que estou errado e que isso não me traz "qualidade de vida", acho que começo a trilhar o caminho certo.

Hoje, não só porque estou em uma boa fase, mais sim porque jogar botão está me fazendo muito bem e me traz satisfação, vejo que o melhor caminho é mesmo o da boa convivência e diversão. Graças a Deus tenho vários amigos e a cada dia ganho mais, quando coloco os meus botões na mesa, não penso e jamais pensei em menosprezar ou conseguir uma vitória em cima de erros, acho e sempre falei, que não é legal levar um trófeu pra casa e ficar pensando " será que aquela jogada foi certa?", prefiro deixar essa intranquilidade para o meu adversário.

Tenho visto muitas crianças que jogam com a gente tentando superar insatisfações e enfrentando uma realidade em cima do gramado de madeira que vídeo-game nenhum daria essa oportunidade, tenho visto pais ao ponto de pular em cima dos botões pra jogar pelo seus filhos (eu sou um deles), tenho visto crianças tomando decisões contrárias ao que seus pais lhe ensinaram, porém isso serve como uma escola para o dia dia pois aqui sim, não é virtual, é realidade.

Essas entre muitas são algumas das diferenças que esse esporte nos traz e ajuda a construir um vencedor ou como queira falar "um campeão", existem outras como: posicionamento, concentração, fundamentos, conhecimentos técnicos e muito mais que falaremos em outras oportunidades. No mais tente ser diferente e nunca o "MAIORAL".

sábado, 15 de março de 2008

1º etapa PE, Santa Fluor confirma boa fase!


Aconteceu hoje, dia 15 de março a 1ª etapa do Pernambucano 2008, hoje foi o dia da categoria adulto, o Santa Fluor disputou entre 18 botonistas, e pra felicidade de toda torcida tricolor que nas últimas datas tem tido muita satisfação com este plantel, conseguimos 17 pontos num começo de temporada que nos deu direito a mais um título de Vice- Campeão.
Numa totalidade de 10 partidas só perdemos uma delas pra o Real Madri de Yuri, um lance bastante polêmico tirou sem dúvida a nossa concentração, todo plantel ficou chateado e desanimado , apesar de nosso adversário ter jogado bem e merecido a vitória o nosso time não parecia em nenhum momento querer reagir.
Alguns empates foram muito importantes, um deles com o Palmeiras de Thiago, nos últimos 3 minutos do 2º tempo, perdíamos por 3x1 e fomos atráz do 3x3, outro foi o empate da decisão que depois de estar perdendo por 4x1 de Pena, conseguimos achar um 4x4, porém como nosso adversário jogava com a vantagem, foi dele o título, tem nada não tá tudo EM CASA!

Veja o resultados dos jogos:

Santa Fluor 1x0 Porto (Augusto Vilaça)
Santa Fluor 1x1 Palmeiras (Izaltino)
Santa Fluor 1x0 Nautico (Dido)
Santa Fluor 6x0 Corintians (Kevin)
Santa Fluor 3x2 Palmeiras (Jeferson)
Santa Fluor 4x2 Corintians (Adriano)
Santa Fluor 2x5 Real Madri (Yuri)
Santa Fluor 3x3 Palmeiras (Thyago)
Santa Fluor 4x2 Sem Camisas ( Nosso amigo Flávio Afa)
Santa Fluor 4x4 Santa dos Cantores ( Pena)

Vamos em frente torcida TRICOLOR!

domingo, 9 de março de 2008

SANTA FLUOR conquista 1ª etapa TAÇA VERÃO



















Santa Flúor conquista mais um título este ano. Poderíamos até não ganhar mais nada durante este ano e nossa missão estaria cumprida, pois como todos que acompanham este blog sabem, desde a primeira matéria foi registrado que a comissão técnica do Santa Flúor tinha como objetivo ser campeão nem que tivesse que jogar um torneio sozinho, com esta conquista estamos realizados, porém como todo ser humano que sempre quer mais, vamos nos dedicar e tentar alcançar outros títulos.
A competição deste sábado dia 8 de março, marcou a 1º etapa da Taça Verão (Torneio interno do Santa Cruz), serão 4 etapas até se conhecer o campeão.
Depois de 9 jogos com apenas uma derrota o santa conquistou 10 pontos no início da campanha da Taça Verão. Passamos para as quarta de finais com diferença apenas de 1 centésimo no índice para o Fluminense de Seu Nando, com a cabeça mais no lugar conseguimos ultrapassar 2 pedreiras ( Pena e Humberto) que ainda jogavam com o fator da vantagem. Veja os resultados dos jogos abaixo:

Santa Flúor 1x0 Itália (André Felipe)
Santa Flúor
4x4 Sem Camisas(Flávio Afa)
Santa Flúor 3x3 Nevinha(Paletrício)
Santa Flúor
2x3 Náutico(Humberto)
Santa Flúor
2x2 Santa dos Cantores(Pena)
Santa Flúor
2x1 Nevinha(Paletrício)
Santa Flúor
4x3 Corinthians(Adriano)
Santa Flúor
4x3 Santa dos Cantores(Pena)
Santa Flúor
4x3 Náutico(Humberto)

Agora rumo a primeira etapa do PE 2008!