segunda-feira, 17 de março de 2008

O QUE FAZ A DIFERENÇA ?


Já faz algum tempo que eu tenho vontade de falar sobre várias coisas aqui no blog, uma delas entre outras é a amizade que muitas vezes contruímos dentro deste esporte maravilhoso. Aquelas que algumas vezes ficam conturbadas o próprio futebol de mesa e o tempo tem a missão de concertar.

Sou uma pessoa muito temperamental, costumo me pertubar com pequenas coisas, mas últimamente tenho conseguido me superar com fatos que acontecem durante as competições. À alguns dias atráz estava lendo uma matéria no site www.futeboldemesanews.com.br, em que um botonista foi questionado em uma entrevista "o que o F.M. trouxe pra ele", a resposta foi simples, "qualidade de vida", garanto que eu nunca tinha pensado nisso, tenho vários motivos que podem levar uma pessoa a praticar o futebol de mesa, mas esse é simplesmente o melhor.

Em algum tempo atráz eu me pertubava muito, já cheguei a ficar com raiva de amigos ao ponto de não querer jogar mais com eles e , já cheguei até a não dormir direito por causa de uma partida perdida, porém ainda não estou curado deste mal pois tenho algumas pendências à resolver, mais só em saber que estou errado e que isso não me traz "qualidade de vida", acho que começo a trilhar o caminho certo.

Hoje, não só porque estou em uma boa fase, mais sim porque jogar botão está me fazendo muito bem e me traz satisfação, vejo que o melhor caminho é mesmo o da boa convivência e diversão. Graças a Deus tenho vários amigos e a cada dia ganho mais, quando coloco os meus botões na mesa, não penso e jamais pensei em menosprezar ou conseguir uma vitória em cima de erros, acho e sempre falei, que não é legal levar um trófeu pra casa e ficar pensando " será que aquela jogada foi certa?", prefiro deixar essa intranquilidade para o meu adversário.

Tenho visto muitas crianças que jogam com a gente tentando superar insatisfações e enfrentando uma realidade em cima do gramado de madeira que vídeo-game nenhum daria essa oportunidade, tenho visto pais ao ponto de pular em cima dos botões pra jogar pelo seus filhos (eu sou um deles), tenho visto crianças tomando decisões contrárias ao que seus pais lhe ensinaram, porém isso serve como uma escola para o dia dia pois aqui sim, não é virtual, é realidade.

Essas entre muitas são algumas das diferenças que esse esporte nos traz e ajuda a construir um vencedor ou como queira falar "um campeão", existem outras como: posicionamento, concentração, fundamentos, conhecimentos técnicos e muito mais que falaremos em outras oportunidades. No mais tente ser diferente e nunca o "MAIORAL".

Um comentário:

Augusto Vilaça disse...

Realmente, muitas coisas passam pela cabeça quando lemos um texto que tenta nos mostrar o que o Futebol de Mesa pode nos proporcionar. O principal é mesmo a interação. Re-vi o "jogo de botão", depois de anos distante, no torneio que aconteceu no Shopping Plaza e, embora um pouco diferente, foi amor à segunda vista. No mesmo dia comprei times e já comecei a me enturmar com os botonistas. Espalhei as novas e já consegui arrebanhar novos jogadores que, assim como eu, conseguem se desligar do mundo quando colocam seus times em campo para mais uma competição de amizade. É isso mesmo akiles, o botão nos torna pessoas melhores, na pior das hipóteses por nos ocupar, quando "perdemos tempo" ao redor de uma mesa, enquanto poderíamos estar em outras atividades não tão honrosas.

Entrei nesse mundo e não pretendo sair mais. Acho que é um sentimento comum entre os botonistas.

Abraços a todos

Cap Nascimento