sábado, 11 de outubro de 2008

Copiando ZZ-Futmesa !


Estava por aqui navegando e ao visitar o site do nosso amigo ZZ vejo nada mais do que uma linda homenagem ao nosso amigo ZigZig, parabéns ZZ , isso é o que tenho a dizer logo de início.

Pegando esse gancho resolvi copiar a idéia e homenagear nesse dia da criamça, essa figura máxima do futebol de mesa que é nosso Zig Zig, vamos lá.

Já faz alguns anos que voltei a "jogar botão", tudo por causa de meu filho que um dia voltou a despertar essa paixão que estava contida dentro de mim, pra surpresa minha ao ir comprar botões no centro de Recife encontro um senhor de idade, ainda não era Zig, chamava-se Damasceno, esse me convidou para ir jogar em afogados numa liga que lá existia, fiquei encantado ao saber que outras pessoas adultas tinha essa paixão e levava muito a sério.
Depois de algun tempo deixei de jogar em afogados e conheci a Associação Pernambucana de F.M. , por lá eles jogam uma regra muito boa (bola de borracha), cheguei a ter conhecimento desse grupo através de Armandinho, é ai onde entra Zig Zig na história, foi Zig Zig que influenciou a esse ainda garoto na época Armandinho a se tornar um dos melhores botonistas de pernambuco. A figura carísmatica de Zig era notável, em pouco tempo aquele senhor já tinha a minha simpatia, torcedor do Santa Cruz, porém com um grande defeito de ter como outra paixão o Flamengo, em pouco tempo essa pessoa já me rendia elógios, achava ele que eu jogava muito , he he he.
Zig é sempre notícia por onde passa, um exemplo disso foi no brasileirão em 2006 em Socorro-SP, por lá ele cansou de posar para fotos como celebridade, é também dono de algumas perólas, uma delas é a frase " SAI DO GOL FELA DA P...".Com seus botões que conseguem cobrir o goleiro adiantado mesmo se a bola estiver na marca do pênalti, Zig tem um jogo técnico e cheio de malandragem, é assim que ele consegue tirar do sério jogadores de ponta, já vi neguinho quase doido por causa de suas ceras ( vale salientar que raramente ela passa de 5 segundos permitidos), eu mesmo já sofri muito e quase sempre nosso jogo é difícil.
Zig é um dos atletas da equipe do Santa Cruz, e temos muito orgulho disso, pois ele é um dos grandes valores desse esporte para pernambuco, porém como o tempo não dá trégua nosso "garotão mais velho" começa a dar sinais de cansaço, agora ele já aparece acompanhado de uma bengala, mas com seu Flamengo embaixo do braço, quando pergunto a ele. Tá ficando velho É? Ele responde rindo , fazer o que?

É pra você Zig que dedico esse dia das crianças . Afinal de contas esse esporte que nós praticamos oferece essa magia de forma gratuita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Akiles, que maravilha! Quão sábias foram as suas palavras! Agradeço pela visita ao nosso site(de todos nós, você sabe disso)ZZ e peço ao nosso bom Deus que nos dê a presença do nosso querido Zig por muitos e muitos anos. Abração.

Unknown disse...

É Akiles, vç tem muita razão ao descrever muito bem o que Zig representa pro FutMesa de PE. Eu mesmo já fui vítima de seu jogo catimbado, em 2005 estava realizando uma campanha irretocável e eis que surge Zig e com um empate de 3x3 com este memorável senhor, perdi o Título do primeiro turno para Pena, é isso ai coisas do futebol, abraços para todos, André Santos, direto do Pantanal