domingo, 29 de novembro de 2009

Quase perto do fim?


Já faz algum tempo que queria fazer um post sobre o campeonato pernambucano de futebol de mesa 2009 categoria adulto, mas vinha evitando falar sobre isto pois posso até ser mal entendido, pois como não estou fazendo parte dessa disputa por opção, podem até dizer que é dor de cotovelo ou algo semelhante.

Mas vamos lá, hoje soube através de um amigo que participou da 5ª etapa do PE 2009 categoria adulto, que apenas 5 atletas participaram dessa disputa e que um sexto atleta chegou a participar entrando no segundo turno da competição, algo inaceitável em outros tempos.

Sem querer menosprezar as pessoas que estão atuando nesse campeonato bem como desvalorizar o título do futuro campeão, seja ele quem for, pois o atleta campeão é quem menos tem culpa em tudo isso, e tem por direito deixar seu nome na história do F.M. pernambucano bem como receber o título de Campeão 2009, eu diria que o PE 2009 ficou um pouco sem competitividade e pouco expressivo com a ausência de atletas considerados " feras ", digo feras pois foi assim que alguns foram chamados em um site de um amigo botonista, na verdade eu preferia chamar de elite, sem ter que ser arrogante, é assim que deveriam ser chamados todos aqueles que durante anos consecutivos ficaram entre os tops 10 das competições, o fato dessa evasão de botonistas das competições local é de se preocupar e ser melhor avaliado, já tivemos anteriormente disputa entre mais de 20 atletas e com a presença de equipes ao qual acirrava mais ainda as disputas, e tenho certeza que as pessoas não deixaram de jogar, pois temos como exemplos competições organizadas em ligas e CT´s que conseguem unir mais atletas do que essas etapas que estão acontecendo em 2009. Até o Nordestão que aconteceu durante este ano sofreu com a falta de botonistas , pois pelo que se sabe, teve atletas infantil jogando no meio dos adultos.

Em minha opnião a federação deveria avaliar melhor a viabilidade de executar uma competição importante como o PE 2009 antes mesmo do início, pois assim não corre-se o risco de fazer um campeonato com cara de torneio ou coisa parecida.

Mesmo assim , parabenizo desde já aqueles que participaram do PE 2009 e conquistaram seus objetivos e torço para que possamos o ano que vem voltar a ter competições acirradas e com a presença de vários "feras" no gramado de madeira.

Nenhum comentário: