sábado, 23 de agosto de 2008

Pena como sempre, dando show!


Gostaria de parabenizar, ao grande amigo e grande botonista Pena, pelo título conquistado em Maceió no 2º Nordestão, sem dúvida é o nosso melhor botonista em pernambuco.

Apesar de ser o melhor, ele não se encaixa no estilo de pessoa"Quero Ser", não é à toa que muitos tentam se espelhar nele, pessoa educada e controlada, poucas vezes eu o vi perder a cabeça, poucas mesmo!

Parabéns Pena!

Tenho orgulho de ter você como companheiro de equipe, e muitas vezes instrutor.


Em relação ao evento que aconteceu em Maceió, vale ficar atento ao fato de Pernambuco marcar grande ausência na competição, venho salientando isso desde a 4ª etapa, vamos prestar atenção nesta falta de interesse. Não tive muitas informções em relação ao evento, mas me chegaram alguns relatos que alguns campos não davam condições de jogo, esse fato já tinha sido chamado atenção por mim mesmo aqui no blog, quando estive participando do Alagambuco. Porém reconheço que o pessoal de Maceió tem se empenhado muito para fazer eventos na cidade e assim fazer crescer o esporte em alagoas, um exemplo disso foi o título nacional conquistado por Joaquim.

Colégio Arco Iris





Neste dia 23 de agosto, tive o prazer de passar uma manhã no colégio Arco Iris (Várzea), no dia em que o colégio festejava o dia da família o futebol de mesa esteve presente em suas festividades.

Foi muito legal ver nos olhos das crianças o brilho em conhecer o nosso esporte de uma forma mais oficial, não só as crianças, como também os adultos se contagiaram pela magia deste esporte. Entre crianças de 9 anos e senhores de 60 anos, a alegria era a mesma, uns revivendo o tempo de criança e outros vendo que vídeo game não é tão interessante assim. É notável a falta de familiarização das crianças com o nosso esporte, muitos não sabem nem se quer pegar na palheta, pois no vídeo game a sensibilidade não é o essencial , outro fato importante é o controle da ansiedade, a pressa de fazer acontecer é constante.

Parabéns a professora Edneusa e Niedja, que antes de fazer acontecer esse momento, fez uma pesquisa interessante sobre o esporte, a mesma, ficou muito interessada em manter a atividade na escola.

Fizemos um torneio mata-mata, a disputa era em forma de dupla (pai e filho), jogaram também algumas garotas e mulheres. No final sagrou-se campeão o pai Paulinho (veja a foto).


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Revendo fotos, revendo fatos!

É isso mesmo, hoje estava olhando as fotos da 4ª etapa do pernambucano 2008, e comecei a viajar no tempo. Antes eu vivia muito "obcecado" por futebol de mesa e não conseguia ver algumas coisas que consigo ver hoje, existe uma relação de amizade entre as pessoas, existe pessoas que fazem de uma simples vitória a razão do dia, existe pessoas que fazem daquele momento uma válvula de escape para problemas pessoais e uma série de coisas que fica díficil até relatar.
Eu resolvi então que como não estou jogando mais com frequencia vou começar a escrever sobre algumas pessoas amigas e sobre fatos que tenho notado, para preencher essa lacuna do blog.

Nessa postagem vou falar de um grande amigo que o botão me trouxe e como vejo ele nesse momento. Antes de tudo queria parabenizar pelos resultados que ele vem conquistando em campo, me sinto de certa forma um pouco responsável por suas conquistas pois como ele mesmo sabe foram várias as noites em que jogamos e trocamos idéias sobre futebol de mesa ao qual gerou nossa amizade.
Estou falando de Sérgio Aragão, atleta de Caruaru, desde os primeiros dias eu já sabia que o cara era fera, assimilou tudo muito direitinho e hoje põe em prática com facilidade, o fato de morar em Caruaru, o fez com certeza crescer mais rápido ainda, pois o pessoal que por lá pratica esse esporte se empenhou muito e a dedicação traz recompensas, enquanto nos aqui em Recife tentávamos crescer separadamente , lá eles cresciam em conjunto, realmente querem JOGAR, praticam o futebol de mesa com visão nas conquistas.
É muito claro no semblante de Sérgio, a sua determinação em ganhar, mesmo debaixo de reclamações consigo mesmo e com fatores na hora do jogo, ele tenta ganhar e fica chateado quando não ganha, isso faz parte de sua determinação. Se está certo ou errado, vale cada um refletir, mas o que se sabe é que ele hoje está entre os melhores.

Grande abraço Sergio!

Equipe TRICOLOR !

Como tinha prometido, nesta postagem falarei do interclubes, esse que mesmo antes de começar já tinha criado um clima e resultados muito negativos. Certa vez ouvi nosso amigo Armandinho ( Presidente da modalidade 12 toques) dizer que um interclubes iria fazer o esporte crescer, pois a rivalidade iria estimular a dedicação e o crescimento das equipes, porém posso dizer que o resultado não foi bem o esperado. O que se ver é uma falta de união no momento, por causa de rivalidades de clubes, deixaram-se de lado amizades e algumas atitudes foram tomadas sem levar em conta a consideração pelos amigos ou colaboradores. Como toda ação gera uma reação, o que se pode ver é um ano que começou com quase 63 inscritos , apenas 39 participarem da 4ª etapa do PE.
Mas deixa pra lá, o assunto é interclubes.

A Equipe do Santa Cruz, mesmo diante de tantos problemas, conseguiu manter sua sala ativa e vem conseguindo se manter na dianteira do campeonato. Na primeira fase o Santa Cruz conseguiu vencer a AABB-Recife mesmo ficando duas rodadas com 1 atleta a menos, resultado Santa Cruz 39x30 AABB-Recife, graças ao infantil André Felipe que conquistou 4 belíssimos pontos que fez a diferença.
A segunda fase aconteceu outro dia e o Santa Cruz enfrentou a AABB-Caruaru, e conquistou a vitória com uma rodada de antecedencia ( 50x23 ), na terceira fase a equipe do Santa Cruz, conseguiu mesmo desfalcada uma grande vitória contra a Liga de Jardim Brasil I, na última rodada parecia quase impossível pois teríamos de vencer todas as partidas para conseguir a vitória, e os atletas do Santa conseguiram esse feito, que maravilha, resultado Santa Cruz 39x30 Liga de Jardim BrasilI, o Santa Cruz recebeu um trófeu de campeão oferecido pela AABB-Recife à equipe que estivesse na frente até a 3ª fase.